quarta-feira, 11 de agosto de 2010

pra ficar na história..

Na verdade sim, ontem foi um dia que marcará a história daqueles sensíveis à uma causa.
Melhor do que estar presente para ver e ouvir os gritos e reivindicações de pessoas que buscavam seus objetivos foi compartilhar do mesmo sentimento a tanto tempo aprisionado... foi poder aplaudir e admirar a coragem... foi testemunhar a existência de sonhadores (no mais belo sentido da palavra) que acreditam fielmente no poder da não omissão.
Ontem me senti privilegiada... expectadora de um grande e necessário espetáculo!
Diante de tantos blogs anônimos, tantos textos assinados por palhaços, de palavras sem locutores, me sinto na obrigação de destacar a coragem daqueles que mostraram suas caras pintadas e fizeram ecoar suas vozes! que independente de repressões ou medo foram sim ousadamente corajosos ao aceitarem consequências e julgamentos!
Dignos de nossa admiração.. minha, que venho aprendendo a importância de se assumir riscos e indisposições, mais ainda! o momento me deu força e inspiração!
Me desculpem aqueles que não pensam nem veem a manifestação com o mesmo sentido.. pra vocês deixo minhas desculpas e meu sentimento de pena! triste que não compartilhem de gritos e sonhos! que permaneçam calados aceitando o que vier!
Não me vanglorio também não! sei que mesmo participando da mesma revolta até hoje nunca fiz nada além de reclamar sem providências efetivas.. Mas quem sabe ontem não foi o primeiro passo para a efetivação da tão sonhada democracia acadêmica?
Prestes a nos tornarmos uma Universidade, o dia 10 de agosto, na minha humilde opinião, inaugurou a época do "Nem todo mundo é iludido"!.. e veio para demonstrar que amamos sim nosso curso, que somos sim todos UENP de coração e formação! E que, além de tudo, não mexam nem tente nos prejudicar ou enganar! A comunidade universitária uenpiana que se acreditava muda, ontem, descobriu que sabe falar.. além disso.. demonstrou que pode gritar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário